segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Novos Baianos - É Ferro na Boneca (1970)


O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália, Luiz Dias Galvão, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo, tocam juntos pela primeira vez em Salvador, no espetáculo Desembarque dos Bichos e Depois do Dilúvio, (1969). Ainda neste ano se inscrevem no V Festival de Música Popular Basileria com a canção De Vera.

Nas apresentações em palco e gravações, o grupo era acompanhado inicialmente pelo grupo Os Leifs, que depois teve seu nome mudado para A Cor do Som, do qual faziam parte o guitarrista Pepeu Gomes e seu irmão baterista, Jorginho Gomes. Pepeu Gomes se casa com a vocalista da banda, Baby Consuelo, e é incorporado definitivamente ao grupo; ao lado de Moraes Moreira colabora de maneira definitiva como arranjador musical do Novos baianos. (Wikipedia)

É Ferro na Boneca
01. Ferro na boneca
02. Eu de adjetivos
03. Outro mambo, outro mundo
04. Colégio de Aplicação
05. A casca de banana que eu pisei
06. Dona Nita e Dona Helena
07. Se eu quiser eu compro flores
08. E o samba me traiu
09. Baby Consuelo
10. Tangolete
11. Curto de véu e grinalda
12. Juventude sexta e sábado
13. De Vera

Nenhum comentário: