quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Blues Time Records

A Blues Time é uma gravadora dedicada quase que exclusivamente para a produção brasileira de blues. Fundada em 2000 pelo guitarrista Big Joe Manfra e pelo gaitista Jefferson Gonçalves. A Blues Time já gravou CD's de artistas como Blues etc, Blues Power, Peter Madcat dentre outros como o próprio Big Joe Manfra e Jefferson Gonçalves.

Clique aqui para acessar o site da gravadora. No site você pode comprar os discos e acessar a página pessoal de cada banda. Segue abaixo uma lista dos artistas gravados pela BTR.


Artistas Blues Time Records

Beale Street - Power trio carioca, formado por Ivan Mariz, César Lago e Alexandre Baca, na estrada desde 99. Seu som mistura o blues ao rock com muita energia, com letras em inglês e português. Uma das novas revelações do blues nacional.

Big Joe Manfra - um dos grandes guitarristas do blues nacional nos últimos anos, conta com três CDs lançados e o 1º DVD de um artista de blues nacional. Seu trabalho retrata seu estilo próprio sem perder contato com a tradição do blues.

Blues Etc. - trabalho acústico de Big Joe Manfra e Jefferson Gonçalves, que conta com a participação de grandes vocalistas como convidados em seu primeiro CD. Robert Johnson convive com Eric Clapton no contexto unplugged.

Blues Power - Trio carioca que, apesar de ser seu CD de estréia, já traz uma vasta experiência devido a grande bagagem de seus componentes. Formado por Sérgio Rocha e Fabio Mesquita, ex-integrantes do Baseado em Blues e Beto Werther, ex-Big Allanbik; seu som mostra todo o vigor para quem realmente curte o Blues-Rock, cantado em inglês ou português, abrasileirado ou não.

Felipe Cazaux - guitarrista e compositor radicado em Fortaleza, Felipe Cazaux é um dos novos e promissores artistas do blues nacional. Um dos músicos de mais destaque no cenário de blues do Nordeste, conta em sua banda com a “Dupla K”, formada por Klaus Sena (baixo) e Netto Krápula (bateria).

Fernando Vidal - é simplesmente o rei do “groove” no cenário musical brasileiro. O guitarrista, compositor e produtor musical já colocou todo o seu “swing” ao dispor de Ed Motta, Fernanda Abreu, Zélia Duncan e Marina Lima. Fernando Vidal está inaugurando a Blues Time +, uma divisão da Blues Time Records que privilegiará a boa música.

Jamie Wood - cantora americana da California, legítima representante do "West Coast Blues", conta com o gaitista brasileiro radicado nos EUA, Johnny Rover, em seu grupo. Lançamento mundial pelo selo "Blues Time Records".

Jefferson Gonçalves - um dos principais gaitistas da atualidade, com seu estilo inconfundível e original é considerado uma referência harmônica do blues brasileiro, fundador dos grupos Baseado em Blues e Blues ETC., já conta com 2 CDs solo em sua carreira.

Mojo Society - banda mais Rock'n'Roll do catálogo da Blues Time Records, é formada por experientes músicos que se juntaram na Mojo Society. Formado por Marcelo Manes, Felippão, Big Alex, André White e Rabicó, o Mojo Society junta rock e folk ao velho som do Mississipi.

Peter Madcat - um dos maiores gaitistas de todos os tempos, Peter Madcat já tocou com Dave Brubeck além de ter se apresentado ao lado dos maiores nomes do blues mundial. Primeiro artista estrangeiro da Blues Time Records, já lançou 2 álbuns inéditos no Brasil.

Nenhum comentário: