domingo, 27 de abril de 2008

O Que É Isso, Companheiro? (1997)

Direção: Bruno Barreto
Duração: 110 min
Origem: Brasil
Idioma: Português / Inglês
IMDb: Clique aqui
Formato: RMVB
Tamanho: 348MB
Agradecimento: FARRA

Sinopse: Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

Download:
Rapidshare (Parte1)
Rapidshare (Parte2)
Rapidshare (Parte3)

Rapidshare (Parte4)

2 comentários:

Anônimo disse...

esse filme tem erros historicos e procura de forma clara a distorção de fatos historicos pra favorecer e recontar a historia de forma que a burguesia brasileira passe a ser bonita hoje em dia ou pelo menos não tão feia quanto é de fato , numa dessas distorçoes ela cria uma imagem de que liderança de esquerda é grossa e ignorante ! e que tem ouvidos "moucos" para com seus companheiros !
por favor , peço que não baixem esse filme e procurem o cinema nacional de um diretor chamado SERGIO BIANCHI que fez o filme "QUANTO VALE OU É POR QUILO" que não passa na globo , por exemplo !
A BURGUESIA FEDE ! e financia o cinema nacional-colonizado pra recontar a historia de forma que bandidos sejam misturados a trabalhadores .

Anônimo disse...

Pois eu achei a liderança de esquerda bem transforamda em heróica.
Leia-se: "_Isso não é um assalto. O que vocês estão assistindo é uma expropriação revolucionária ..." tss tss.