quarta-feira, 25 de março de 2009

The Black Keys - Attack & Release (2008)








The Black Keys é um duo norte americano de blues-rock formado em 2001 no estado de Ohio. O fato da banda ser composta apenas de guitarra e bateria, e ter suas raízes no blues, gera uma inevitável comparação à banda The White Stripes. Basta que ouçamos uma única faixa para vermos que o Black Keys, em pouco tempo de vida, criou com muita originalidade um estilo próprio de mesclar blues e rock.

A banda conta com Dan Auerbach nas guitarras e vocais e com o baterista e produtor Patrick Carney, ambos parentes de grandes nomes da música. Dan Auerbach, que é primo do guitarrista Robert W. Quine, tem seu trabalho fortemente influenciado pelo Bluesman Junior Kimbrough, influência esta que resultou no álbum Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough só com músicas do bluesman. O baterista Patrick Carney é sobrinho do saxofonista do Tin Huey Ralph Carney.

O álbum de estréia do duo americano foi eleito como um dos 10 melhores álbuns de 2003 pela revista Rolling Stone. A banda vem alcançando maior reconhecimento e aclamação da mídia a cada trabalho lançado. Assim, a banda mostra com maturidade como manter as raízes e ainda assim ser inovadora. (por Pierre Oacks)

Download Attack & Release

Nome do arquivo: TBK08A&R.rar
Sharebee, 56MB, 192~320Kbps.

Attack & Release
01. All You Ever Wanted
02. I Got Mine
03. Strange Times
04. Psychotic Girl
05. Lies
06. Remember When (Side A)
07. Remember When (Side B)
08. Same Old Thing
09. So He Wont Break
10. Oceans And Streams
11. Things Aint Like They Used To Be


Atualizado em 25/03/09

4 comentários:

Fausto R. disse...

Descobri TBK a pouco tempo, mas já sou um fã... acho que serão uma banda do futuro.

Carolina Cunha disse...

Nó Lenhador, tô aqui ouvindo esse CD e pirando, muito muito bom, tenho que compartilhar com alguém, ou um blog (hehe). Recomendo muito esse álbum!

Lenhador disse...

Esse álbum é lindo. Simplesmente não canso de escutar. É difícil até de escrever sobre. Na medida.

Cris Nunes disse...

hei lenhador, estou tendo problemas pra baixar alguns cds, ja tenho alguns tbm, mas sabe como é, a banda é realmente boa!

sabe outro link onde eu possa baixar os abuns?
e alguma outra banda pra me recomendar, já que essa é uma de suas prediletas!
:)

se possivel também, ja abusando da sua boa vontade, de uma passadinha na minha pagina, e ainda, se estiver de muito bom humor, leia alguma das coisas que escrevi, sua critica seria muito bem vinda!

desde ja, agradeço, Cris!
Beijo