terça-feira, 14 de outubro de 2008

Macaco Bong - Artista Igual A Pedreiro (2008)








Começo aqui uma seção de postagens de bandas independentes brasileiras. Pelo fato da web ser a aliada mais forte dessa cena em termos de divulgação, senti a necessidade de criar um espaço próprio para divulgar esses artistas merecedores de destaque aqui no Blog do Lenhador.

A banda da vez é a Macaco Bong, de Cuiabá - MT. Conheci o som dos caras no festival Jambolada que acontece aqui em Uberlândia. Com um som instrumental pesado e uma ótima presença de palco, a banda chamou minha atenção e confirmou o título de ser uma das mais esperadas da noite.

Bruno Kayapy, guitarrista, se apresentou muito à vontade no palco e com sua Strato desgastada aliou um bom timbre com boas melodias para fazer o show da banda, que é muito bem conceituada pelos críticos de música independente. Ney Hugo, baixista, e Ynaiã Benthroldo, baterista, completam o power trio com grande entrosamento.

O primeiro CD da banda, Artista Igual A Pedreiro, traz toda a energia percebida nos palcos. Macaco Bong é uma banda instrumental com uma sonoridade bem diferente daquelas que conhecemos como bandas instrumentais. A ausência de solos virtuosos em prol da melodia e harmonia, e o silêncio do CD, diz qual a proposta da banda. Destaque para a primeira faixa, Amendoim, que resume bem o objetivo dos cuiabanos.

O álbum foi lançado pela Trama através do serviço ÁlbumVirtual e disponibilizado para download. Isso mostra que é possível a democratização da música brasileira. A Trama já lançou também os artistas Ed Motta, Cansei de Ser Sexy e Tom Zé, que também já deu as caras no Festival Jambolada de 2007. Todos com os discos para download gratuito.

Através do link abaixo você acessa a página do ÁlbumVirtual e faz o download completo do disco. É só fazer um rápido cadastro e pronto. A Trama sai ganhando, a banda sai ganhando, a música e todos nós saímos ganhando. Divulgue atitudes como essa!

Artista Igual A Pedreiro
01. Amendoim
02. Fuck You Lady
03. Noise James
04. Shift
05. Black's Fuck
06. Rancho
07. Bananas For You All
08. Belezza
09. Compasso em Ferrovia
10. Vamos Dar Mais Uma

3 comentários:

Daniele C. disse...

bah, ótimo post. macaco bong é ótima!

Heber disse...

esse caras me perseguiram bastante até aqui, então foi o jeito baixar. E, bom, gostar também. Boa!

Jean Andersen disse...

Bom demais o som dos caras!!!