quarta-feira, 18 de março de 2009

Creedence Clearwater Revival - Bayou Country (1969)









Creedence Clearwater Revival, ou CCR, foi uma banda californiana formada pelos irmãos John Fogerty (guitarra e vocais) e Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria). Apesar de tocarem juntos desde 1959, só adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, nome este que é uma fusão do nome de um amigo de Tom chamado Creedence Nuball e um comercial de cerveja (Clear Water Beer).

As primeiras gravações foram lançadas em 1968. Já neste ano obtiveram o disco de ouro com o álbum homônimo. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972, desde então, os irmãos Forgerty nunca mais conversaram.

John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo, sendo em 2003 incluso como o nº 40 na lista dos melhores guitarristas de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, inclusive no Brasil, tocando antigos sucessos da banda original.

As guitarras com pouca distorção, estilo suave e próximas do country rock fizeram do CCR os pioneiros do Swamp rock. (por Pierre Oacks)

Download Bayou CountryNome do arquivo: CCR69BC.rar
Sharebee, 31MB, 128Kbps.

Bayou Country
01. Born on the Bayou
02. Bootleg
03. Graveyard Train
04. Good Golly Miss Molly
05. Penthouse Pauper
06. Proud Mary
07. Keep On Chooglin'
Atualizado em 18/03/09

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo blog!!

Anônimo disse...

Arquivo não encontrado... nem no rapidshare nem no bandongo, Zshare...
To baixando tudo que você posta do CCR...

Lenhador disse...

É verdade. Irei reupar.

Núbio Gomes disse...

AHAHAHAH eu tenhu dois Lps do CCR aqui em casa, originais! :P

Depois te mando uma fotu!

Abraaços
www.qualbotaopula.com