domingo, 26 de abril de 2009

Blues com yFactor e Johnny O.








O show do yFactor e Johnny O. no Goma foi sensacional. Fazia muito tempo que não assistia um show de que tenha gostado tanto. Johnny O. é blueseiro do Colorado e yFactor é de Massachusetts. No baixo quem entrou foi o brasileiro Bruno.

O som tava ótimo. O timbre da guitarra não podia ser mais blues e os constantes solos impressionou muito. yFactor deixou todos vidrados quando fez seu solo e mostrou que técnica ele tem de sobra. Foi aí que percebi que ele é um dos melhores bateristas que já ví tocar, isso você pode conferir aqui. Os dois músicos são muito experientes e se sentem a vontade fazendo o que, com certeza, fazem de melhor, que é tocar blues.

Johnny toca numa clássica Gibson Les Paul e tira dela solos e harmonias originadas no sul dos EUA. A banda já tocou por vários países e agora é a vez do Brasil. Fiquei muito feliz em poder vê-los na minha cidade. A casa tava cheia e o show superou todas as expectativas. Comprei um CD deles e não paro de ouvir desde então.

Teve hora que o baixista Bruno se mostrou desligado do resto dos músicos. Como em toda banda entrosada, a improvisação é constante e a comunicação acontece através dos olhares. Teve hora que o Bruno estava longe. Numa banda de Blues a velocidade não é a proposta. O baixista executou solos extremamente rápidos que mostra sua boa técnica mas isso ficou totalmente fora de contexto. É difícil um riff que acompanha altas freqüências no metrônomo fazer sentido numa banda de blues. Apesar desses detalhes sua atuação foi ótima e com certeza é um grande baixista.

2 comentários:

Núbio Gomes disse...

Queria ter ido no show dele viu cara!
Nem apareci lá! Enfim pesquisei sobre ele e escutei aqui em casa meeesmo!
Muito bom o som do cara, gostei mesmo!

Abraços

Daniel disse...

O som é muito bom. Posta um álbum dele pra gente conhecer melhor.

Abraço