quinta-feira, 2 de abril de 2009

Discografias - O Retorno!

Não demorou muito e a comunidade Discografias já tem a sua substituta. Criada no dia do fechamento da original, a Discografias - O Retorno! já contabiliza quase 104 mil membros em apenas 18 dias de vida. A comunidade original tinha ultrapassado os 920 mil membros e possuía um dos maiores acervos de música da internet e possivelmente o mais eclético. No dia 15 de março os administradores anunciaram o fim da comunidade devido as pressões que sofriam da Associação Anti-Pirataria Cinema e Música (APCM).

Isso é um alerta pros que tentam lutar contra o compartilhamento cultural. A forma como consumimos música mudou e as práticas comerciais sobre esse produto deve mudar também. Parabenizo a trama que já enxergou isso e começou a disponibilizar álbuns gratuitos pra download com o projeto Álbum Virtual. Entre na nova Discografias, poste os seus links e espalhe a notícia.

Um comentário:

Daniel disse...

E digo mais..se a APCM apagar esta comunidade "Discografias - O Retorno" aparece outra na dia seguinte. Não tem jeito.

E a TRAMA é um exemplo, lançaram o CD do Ed Motta e do Teatro Mágico para download e tantos outros que estão lá. O Teatro Mágico que busca espaço pela música independente, o Anitelli mesmo disse que não assinou com gravadora multinacional pq nenhuma quer vender o CD a 10 reais ou lançar ele na internet.

Agora me diz: Quem a APCM protege; os músicos ou as gravadoras?

Abraço