sexta-feira, 3 de abril de 2009

A rádio da Last.fm custará 3 euros mensais

Richard Jones, co-fundador da last.fm, anunciou no dia 24 de março no blog oficial da empresa que o serviço de rádio online custará 3 euros mensais pra quem não reside no Reino Unido, Alemanha ou Estados Unidos. Veja aqui a tradução. Até então todos os usuários podiam fazer streaming grátis do número de músicas que quisessem, podendo ainda filtrá-las por gênero ou bandas semelhantes. A única coisa que teriam que fazer é lidar com a propaganda.

O motivo da cobrança pelo serviço deve-se ao fato de que só estes 3 geram receita suficiente com os anúncios pra compensar o alto preço que a empresa paga as gravadores pelo direito de tocar as músicas. Tendo então que cobrar nos demais países.

A mudança estava prevista para o dia 30 de março, mas foi adiada devido aos apelos dos usuários. Se você é como eu, usuário compulsivo do site, sentirá muito a nova política. E passará a gostar menos dele.

Mas não é por isso que vou abandonar a last.fm. Os serviços de scrobbling, recomendações, bibliotecas, biografias, eventos, vídeos e fórum continuam gratuitos. Mas com certeza que sentirei falta de apertar o play e deixar minha biblioteca rolar. Adicione o meu perfil e aproveite os últimos dias de streaming gratuito.

Nenhum comentário: