segunda-feira, 11 de maio de 2009

Big Creek Huggybear

Sábado passado fui ao show do bluesman dinamarquês Marc Rune. O show aconteceu em um luau com direito a velas e uma grande fogueira. Agradeço ao Eric pelo convite e ao Luiz Fernando por fazer acontecer.

Marc Rune, apesar de ser novo, já é um bluesman experimentado, prova disso são os diversos shows que fez em vários estados dos Estados Unidos tocando com os músicos locais. O repertório é puro blues clássico e o cantor impressionou muito ao cantar Howlin' Wolf. Quem conhece o grande Howlin' Wolf sabe que cantar bem as suas músicas não é coisa que qualquer um faz. A voz de Marc Rune tem o grave necessário e o bluesman domina tanto o vocal quanto a guitarra. A influência e apego especial pelo mestre H. Wolf fica evidente no show.

Na bateria estava o Giovani, ótimo baterista uberlandense, bastante experiente e com muita técnica. O próprio Luiz Fernando, que é guitarrista, segurou o baixo formando um power trio realmente poderoso.

Espero poder ver mais shows como esse por aqui. Escute o som de Marc Rune, o Big Creek Huggybear, no myspace. Aproveite e dê uma olhada nos cajons Jp King produzido pelo Eric.

Um comentário:

Eric Arantes Corrêa disse...

Blues de primeira! Como poucos! Valeu Felipe! A gente mantêm o contato. Abraço!