terça-feira, 28 de julho de 2009

Raphael Rabello & Dino 7 Cordas (1991)








Este álbum reúne duas importantes figuras da música instrumental brasileira. Sérgio Cabral faz uma boa comparação para a união de Raphael Rabello e Dino 7 Cordas falando que a junção desses dois ícones é equivalente a união de Noel Rosa e Chico Buarque em âmbito da magnitude das figuras e importância para os respectivos gêneros. Sérgio fala também que tocar ao lado de Dino é como jogar ao lado de Pelé.

Dino é o mestre do violão e Raphael é o discípulo. O primeiro tem idade suficiente pra ser avô do segundo. Dino toca neste álbum como se fosse jovem e Raphael parece estar tão fascinado em tocar ao lado de seu mestre que desprende o seu melhor. Infelizmente ambos já não estão vivos. Este é o tipo de álbum que todos que gostam de música instrumental brasileira devem conhecer.

Esse trabalho traz um repertório que é o sumo da música brasileira instrumental com compositores como Pixinguinha, Noel Rosa, João Pernambuco, Garoto, Alcyr Pires Vermelho, Lamartine Babo e Ernesto Nazareth. Confira Conversa de Botequim de Noel Rosa antes de fazer o download.

Download Raphael Rabello & Dino 7 CordasNome do arquivo: RReD7C91_lenhador.com.rar
Upload Mirrors, 41MB, 192Kbps.

Raphael Rabello & Dino 7 Cordas
01. Conversa de Botequim
02. Jongo
03. Escovado
04. Alma de Violinos
05. 1 x 0 (Um a Zero)
06. Odeon
07. Sons de Carrilhões
08. Segura Ele
09. Desvairada
10. Graúna
11. Sonho de Magia

Nenhum comentário: