terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blog Action Day 2009

O que um blog pode fazer para mudar o mundo? Sozinho, pouca coisa. Mas felizmente não estamos sozinhos. Existe milhares de blogs cobrindo os mais diversos assuntos ao longo de todo o mundo. E essa é chamada do Blog Action Day, ação que faz o maior evento de mudança social online do mundo.

Dia 15 de outubro todos os blogueiros estão convocados a pensar em um único assunto de importância global e inundar a internet com informação e opinião a respeito a fim de tornar o tópico impossível de não ser mais comentado e discutido.

Ano passado a ação movimentou 12 mil blogueiros e atingiu 14 milhões de leitores em torno do tema pobreza. Em 2009 o tema escolhido foi mudanças climáticas. Importante escolha pois o tema anda em partes esquecido. De fato, as mudanças climáticas, apesar de já acontecerem, só atingirão com toda sua força o mundo daqui a alguns anos. E as pessoas costumam agir de forma imediatista e não pensar no que está por vir. Enfim, ações como essa são indispensáveis pra retomar o foco e não deixarmos pra discutir o assunto quando a cagada já estiver grande demais.

O Blog do Lenhador e o idearium já está inscrito no evento, então fique atento ao dia 15 de outubro. Se a ação realmente der certo, você não passará despercebido por essa data. Acompanhe o blog brasileiro oficial e também o twitter internacional da Blog Action Day.

Postado originalmente no coletivo idearium.

Nenhum comentário: