quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Convocação pirata!

O Partido Pirata Brasileiro está convocando todos os piratas a darem o seu apoio para que seja possível enviar um representante brasileiro a primeira conferência internacional dos partidos piratas que acontece na Bélgica. Segue abaixo o apelo. Repassem a mensagem para que possamos fortalecer o partido a fim de lutar pela liberdade na internet e reforma das leis de propriedade intelectual.

A primeira conferência Internacional de todos os Partidos Piratas e Partido Pirata Internacional vai acontecer de 16 a 18 de abril em Bruxelas, Bélgica. A conferência do Partido Pirata Internacional tem um papel muito importante nas relações internacionais entre a rede global de Partidos Piratas, o fundamento dela não é somente formalizar uma entidade internacional dos pp's mas conjugar forças e se realizar uma ampla troca de experiências entre os partidos piratas. A conferência se dá em um momento importante para os partidos piratas a nível mundial quando o obscuro tratado ACTA está sendo negociado em segredo e a articulação internacional se torna fundamental quanto aos acordos internacionais de direitos autorais que limitam as leis nacionais como a Convenção de Berna. Nossa participação é muito bem vinda. No entanto, não temos recursos suficientes para arcar os custos de viagem que é em torno de R$ 2600 para enviar um representante. Contamos com a ajuda de todos os piratas para alcançar esse valor!


Quem você vai mandar Bruxelas?

Jhessica Reia São Paulo/SP


Breve apresentação:

Sou estudante do quinto ano de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo e trabalho na área de pesquisa de "propriedade intelectual" e acesso à cultura e ao conhecimento há quase 4 anos. Dentro dessa área, me especializei em licenciamento alternativo, manifestações de cultura livre e debates sobre a consolidação e evolução do Copyright. Faço parte de um Grupo de Pesquisa da USP, o GPOPAI - Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso a Informação, e acompanho o Partido Pirata desde o Encontro que aconteceu na Campus Party em janeiro de 2009. Participei e contribui com a I Insurreição Pirata em março do ano passado e sempre participo das reuniões que acontecem em São Paulo. Em abril fui para o FISL e ajudei na venda de camisetas e promoção do partido. Em novembro, ajudei a recepcionar a Eurodeputada Amelia Andersdotter e fui sua tradutora na conferência que ela deu na USP.

Idiomas: Inglês fluente, francês fluente, espanhol fluente, japonês básico e latim básico.


Compromisso:

Minha participação na conferência que ocorrerá em Bruxelas em data próxima será pautada na intercomunicação e difusão dos temas expostos, me responsabilizando por articular e trazer as ideias que circularem lá para aqui, e vice-versa. Pretendo manter contato constante com os Piratas do Brasil, principalmente nos dias da conferência, alimentando um blog e conversando com os Piratas daqui sobre as áreas temáticas, as problemáticas levantadas e as discussões que acontecerem no evento. Pretendo agir de maneira a representar o coletivo, levando as propostas brasileiras e assuntos que nós considerarmos relevantes. Tenho a intenção também de nos apresentar como o Partido Pirata do Brasil - se houver esta oportunidade - mostrando nossa crescente visibilidade, nossa organização e nossas idéias. Quando voltar para São Paulo, me disponho inteiramente à marcar um bate-papo com todos os piratas para falar detalhadamente sobre a conferência e realizar meus relatos. No final é claro que prestarei todas as contas.

http://partidopirata.org/bruxelas2010

Nenhum comentário: