sexta-feira, 11 de junho de 2010

MIU entrevista The Name

E o MIU, Mídia Integradas Uberlandenses, segue com força total. Essa é mais uma entrevista prévia com uma banda que vai tocar no Goma aqui em Uberlândia.

O The Name é conhecido por misturar post-punk e disco. E o resultado é um rock dançante fácil de agradar. Se você estiver em Uberlândia não deixe de conferir a banda no Goma. Segue abaixo um trecho da entrevista feita pelos membros do MIU Bruna Dourado e Luiz Fernando.


MIU: Não é muito comum no cenário nacional o surgimento de bandas que misturam os elementos de pós-punk e dance-punk como vocês fazem. Essa peculiaridade sonora acaba voltando um pouco vocês para o cenário internacional?

The Name: Achamos que pode ter culpa sim. Achamos que também as misturas de percussão brasileira no arranjo também fazem um pouco de diferença lá fora. Em março quando estivemos lá a recepção foi bacana quanto ao som! Talvez por esse mix!

MIU: Vocês já participaram de grandes festivais internacionais, como o SXSW, no Texas, e o Canadian Music Week, em Toronto. Como foi essa experiência e, se existe, qual é a diferença da reação do público nacional e internacional às músicas do The Name?

The Name: Uma experiência incrível! Os três festivais nos possibilitaram ver uma cena forte, com bandas em um nível profissional absurdo. Som cheio, sabe? Lá uma banda do nosso tamanho está em turnê há meses. Existe um cenário auto-sustentável já há um bom tempo. O público lá é quente como o brasileiro, porém aparentemente com um interesse mais profundo pelo produto musical das bandas. As pessoas assistem shows ao meio-dia no SXSW! Ficamos imaginando isso aqui. Rola uma diferença cultural mesmo, que é normal! Até mesmo porque lá as pessoas vão atrás dos materiais, tinha gente que já havia nos ouvido, que veio falar com a gente, que sabia algo mais do que somente que eramos do Brasil, isso conta muito!

Nenhum comentário: