domingo, 26 de abril de 2009

O serviço de rádio da last.fm já é pago

Como prometido pela equipe do site e comunicado aqui, a last.fm implementou o sistema pago de rádio para residentes fora dos EUA, Alemanha e Reino Unido. A partir de agora é preciso pagar 3 euros para usar a rádio do site, sendo que o usuário tem o direito de escutar 30 músicas para testar o serviço antes de efetuar o pagamento. Após isso, só depositando para escutar mais.

É uma pena que um serviço tão bom quanto a rádio da last.fm não tenha encontrado alternativas para manter o serviço gratuito em todo o mundo. Isso força o consumidor a procurar alternativas que nem sempre são bem vistas pela indústria fonográfica para escutar música na internet.

É válido lembrar que a implementação foi adiada pelo fato de que o pagamento só poderia ser efetuado via cartão de crédito ou paypal e devido a reclamações dos usuários só iriam fazer a mudança quando fosse possível pagar via SMS. Pois é, esqueceram do que haviam dito e o serviço se tornou pago sem que a opção de pagamento via SMS fosse implementada.

Mas calma, todas as outras funcionalidades continuam gratuitas. Você não pode mais escutar a rádio de graça de forma ilimitada, mas ainda pode desfrutar dos outros serviços como scrobbling, recomendações, bibliotecas, biografias, eventos, vídeos e fórum. Adicione o meu perfil.

Nenhum comentário: